Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Novidade em 2018!!! Alunos do Ensino Médio interessados em participar da OBN mas que residem em cidades que não são contempladas por Comitês locais poderão competir em uma competição online organizada pelo Comitê Nacional.

Data da Competição: 14/04/2018, das 13:00 às 17:00h. Apenas através de Skype e Kahoot.

 

O Comitê Nacional oferece para estudantes do ensino médio residentes em regiões onde ainda não tenha sido estabelecido um comitê local oficial a possibilidade de ser selecionado para a competição nacional.

Os competidores inscritos nesta competição NÃO poderão ter se inscrito ou competido por QUALQUER UM DOS COMITÊS LOCAIS REGISTRADOS NA OBN*(veja a lista na aba referente aos comitês locais). Caso seja comprovado que o candidato se inscreveu ou competiu por outro comitê, sua inscrição será automaticamente CANCELADA.

 

*Não poderão participar desta seleção de candidatos para a competição nacional candidatos residentes nas seguintes localidades: Rio de Janeiro e municípios do Grande Rio (Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Mesquita, São João de Meriti, Nilópolis,  Belford Roxo, Queimados), São Paulo (Capital), Ribeirão Preto, São Fidelis, Grande Dourados, Brasília, Belém do Pará.

Esta competição será APENAS online e para competir os candidatos devem estar cientes de que eles DEVERÃO TER ACESSO A INTERNET VIA CELULAR E POR UM COMPUTADOR NO DIA DA COMPETIÇÃO, NÃO TENDO O COMITÊ NACIONAL QUALQUER RESPONSABILIDADE PELA IMPOSSIBILIDADE DO CANDIDATO PARTICIPAR POR ESTAR SEM ACESSO OU POR ESTAR EM UMA REDE INSTAVEL OU QUE IMPOSSIBILITE SUA CONEXÃO COM A EQUIPE NACIONAL PARA PARTICIPAR DA COMPETIÇÃO. 

Serão selecionados 3 competidores (com as maiores pontuações) para participação na competição nacional.

A VI Olimpíada Brasileira de Neurociências surgiu com o objetivo de estimular e apoiar  iniciativas locais para a realização de olimpíadas de neurociências em diferentes cidades/regiões brasileiras a partir do trabalho realizado pelos Coordenadores Nacionais Dr. Alfred Sholl-Franco e Acadêmica Ingrid Moura.

Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN) é uma competição sem fins lucrativos de neurociências para estudantes do ensino básico, que visa incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse de estudantes do ensino básico pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas das neurociências. Esta competição teve seu inicio em 1998 por iniciativa do  Dr. Norbert Myslinski, (Universidade de Maryland, EUA) sob a rubrica Brain Bee Competition. Iniciada nos EUA se expandiu para vários países. Existem atualmente cerca de 150 coordenadores de Olimpíadas de Neurociências distribuídos em Comitês Locais por todo o mundo. Um representante de cada país é selecionado a partir de seleções nacionais que agregam os candidatos indicados por Comitês Locais e o vencedor é convidado a participar de uma competição internacional (International Brain Bee).

Confira os Links em nossa página (www.cienciaasecognicao.org/brazilianbrainbee) para as diferentes ações locais e participe!!


2 Comments

Jonas Costa · 16 de novembro de 2018 at 20:23

Essa modalidade vai ter em 2019?
E necessita de um professor tutor?

    cienciasecognicao · 9 de janeiro de 2019 at 13:04

    Caro Jonas, esta modalidade continuará ocorrendo em 2019! Entretanto, é essencial a existência de uma supervisor (não precisa ser um professor, ok?). Verifique sempre se não houve a abertura de um comitê na sua região ou cidade, pois este é um dos critérios para a inscrição nesta prova. Att., Comitê Nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.