Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Estão abertas, até 14 de marco de 2020, as inscrições para a VIII Olimpíada de Neurociências do Rio de Janeiro, etapa local para os competidores do Rio e Grande Rio que desejam participar da OBN.

Saiba mais e Inscreva-se aqui!

Facebook | Instagram

Esta Olimpíada visa despertar o interesse dos estudantes do ensino básico para as várias Ciências que estudam os fenômenos e comportamentos coordenados pelo sistema nervoso, na saúde e em situações patológicas. Assim como estimular a popularização, divulgação e difusãodos conhecimentos sobre o sistema nervoso para estudantes do ensino básico. E ainda estimular o processo de descoberta das capacidades intelectuais pelos estudantes, bem como o crescimento social, econômico e cultural do jovem durante sua formação básica.

Quem pode participar?
Estudantes do ensino médio em andamento ou mesmo completo, desde que nunca tenha obtido matrícula em Instituição de Ensino Superior.

Como posso estudar para a prova?
No portal do candidato são disponibilizados inúmeros materiais para estudo, como textos, vídeos, livros etc.
Além disso, a UFF promove um Curso Preparatório para as Olimpíadas de Neurociências do Rio de Janeiro, que é aberto a todos.

Até quando pode se inscrever?
14 de março de 2020

Quando será realizada a prova?
Esta etapa será realizada no dia 21 de março de 2020( sábado) na Universidade Federal Fluminense. Os três primeiros colocados estarão aptos a participar da Competição Nacional – Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN – https://brazilianbrainbee.org/). O vencedor nacional estará apto a participar do campeonato internacional “2020 International Brain Bee Championship”.

É de outra região?
Saiba como participar em https://brazilianbrainbee.org/

Categories: 2020

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.