Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Parabéns aos Competidores da II Olimpíada de Neurociências de São Paulo (II ONSP)

 

Em 19/03/2016 ocorreu a II Olimpíada de Neurociências de São Paulo (SP)! Foi uma competição muito disputada e de elevado nível! São Paulo mostra a sua garra com excelentes competidores disputando vagas para a competição nacional, a qual será hospedada pelo Comitê de São Paulo. Em sua segunda competição, este comitê mostra todo o potencial e interesse destes jovens pelas Neurociências!!! parabéns para os organizadores, equipe e todos os participantes e familiares!

 

A competição teve duração de 4 horas (das 08:00 às 12:00 horas), no auditório Kleinberger do Hospital Israelita Albert Einstein. O evento contou com a presença de 88 alunos provenientes de 16 escolas públicas e privadas de São Paulo. Os candidatos responderam a 50 questões sobre neurociências. A competição foi realizada em 2 etapas: prova de neurociências básicas e neurofisiologia (Etapa 1; das 08:00h às 09:30h) e prova de neuroanatomia, neurohistologia, neuroimagem, e neurociências clínicas (Etapa 2; das 10:00h às 11:00h).

As provas (questões dissertativas e de múltipla escolha) foram elaboradas por membros do comitê local e pelos professores do Curso de Capacitação em Neurociências.

 

Os 3 primeiros lugares foram:

 

1° Caroline Magalhães de Toledo, Colégio Etapa

2° Laura Valquiria Ramos Maita, Colégio Etapa

3° Thiago Garcia Varga, Colégio Etapa

 

A competição foi um sucesso, e encerrou com uma preciosa palestra sobre as “Bases Neurobiológicas das Emoções” com o Prof. Dr. Norberto Coimbra, do Departamento de Farmacologia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP).

 

Abraços calorosos,

Alfred Sholl-Franco

Coordenador Nacional!!!

 

Registro Fotográfico:

0 00 0a 0b 0c 0d 0e 0f 0g 0h 0i 0j 0k 0l 1 1a 1b 1c 1d 1e 1f 1g


0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.