Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Saiu o resultado da Olimpíada Internacional de Neurociências 2019 (International Brain Bee 2019). As cinco primeiras colocações ficaram para:

  • Yidou Weng (1a.), da China;
  • Natalia Koc (2a.), da Polônia;
  • Kamand Soufiabadi (3a.), do Irã;
  • Sophia Ye (4a.), da Nova Zelândia;
  • Silas Hansch-Maher (5a.), da Austrália.

Todos os competidores demonstraram elevado conhecimento, dedicação e performances consideradas memoráveis pela comissão organizadora. Após o final da competição, os competidores participaram de uma experiência de visita à décima edição do Congresso da IBRO e tiveram a última confraternização com um sightseeing cultural pela cidade de Daegu, que recebeu a competição.

Gustavo Miller Santos

O candidato brasileiro Gustavo Miller Santos ficou na sétima colocação, destacando-se na frente de alunos de países já experientes na competição, como os EUA e o Canadá, por exemplo. A diferença na pontuação entre os candidatos foi muito pequena, tendo o candidato brasileiro um excelente desempenho global.

O candidato vem de uma instituição de ensino público e seu desempenho destaca a importância da educação pública de qualidade. Como destaca seu supervisor, Jodir Pereira da Silva, no Facebook:”É possível fazer a diferença, mas precisamos de apoio do governo e da sociedade para que o ensino público seja mantido e ampliado”.

https://www.facebook.com/prof.jodir/videos/2404396746317735/
Categories: 2019

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.