Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Prezados Coordenadores Locais e competidores, 

É com felicidade que compartilhamos o esboço do planejamento da competição nacional de 2021, já considerando as datas da etapa Internacional. Quaisquer alterações necessárias serão comunicadas por email com antecedência, da mesma forma pedimos que as datas das competições locais e eventos associados sejam encaminhados para o email da Brazilian Brain Bee tão logo forem decididas. Seguem as informações abaixo.

Cordialmente,

Comitê Nacional

Competições Locais

  • Prazo para comunicação da intenção de realizar a competição local: até  de 30 março/2021
  • Prazo máximo para realização das competições locais: até 5 de maio/2021
  • Homologação dos competidores nacionais: 9 de maio/2021

 

O Comitê Nacional instituiu a plataforma Portal do Candidato como local exclusivo de realizações de inscrições e comunicação, visando atender às demandas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e garantir maior organização e segurança dos dados. Ao longo de 2020, a maior parte dos comitês já adotou o Portal e tem sido uma experiência bastante positiva, facilitando, inclusive para os comitês, a organização das inscrições, fluxo de informações e comunicação com os candidatos. Além disso, em 2020 foram realizadas mais de 10 etapas locais de forma completamente online, utilizando o portal, com imenso sucesso.

Neste sentido, recomendamos  que, além de realizar a inscrição pelo portal, os Comitês Locais adotem a plataforma Portal do Candidato, também para disponibilização de conteúdo e realização de cursos e competições (caso sejam online).

Reforçamos, ainda, que cada Comitê tem uma área única e exclusiva no Portal, onde os coordenadores têm total gestão e gerência e, desta forma, todo o portal pode e deve ser personalizado para abrigar os logos e informações das Instituições realizadoras e parceiras dos comitês locais. Nossa equipe de suporte estará de prontidão para ajudar sempre que necessário.

Competições Nacional

  • Homologação dos competidores nacionais: 9 de maio/2021
  • Realização da primeira fase online da etapa nacional: 10 de junho/2021
  • Realização da segunda fase da etapa nacional no Rio de Janeiro: 3 de julho/2021

A competição manterá as 4 provas que atualmente a compõem: Prova de Morfologia, Prova Quiz, Prova de Clínica, Prova Live Questions.

A primeira fase será composta pela prova Quiz realizada no próprio Portal do Candidato, sendo composta por questões múltipla-escolha. A nota obtida nesta prova irá compor um score classificatório e eliminatório.

As outras 3 provas serão realizadas de forma presencial no Rio de Janeiro, caso as condições sanitárias permitam. Considerando a grande demanda de pessoal requerida pela prova presencial e, ao mesmo tempo, a sua imprescindibilidade para adequada avaliação dos competidores, ainda está em aberto o número de participantes a serem classificados para a segunda etapa.

Credenciamento de Comitês Locais e Células Descentralizadas para 2021

Está aberto, até 30 de março de 2021, o período de credenciamento de Comitês Locais e Células Descentralizadas para a IX OBN. Os Comitês Locais em atividade também devem se recredenciar.

Para realizar o credenciamento, basta fazer download do Termo de Parceria abaixo, assinar e escanear e, então, preencher o formulário de credenciamento.

  1. DOWNLOAD DO TERMO DE PARCERIA
  2. FORMULÁRIO DE CREDENCIAMENTO 2021: Comitês Locais
  3. FORMULÁRIO DE CREDENCIAMENTO 2021: Células Descentralizadas

 

 

SAIBA MAIS SOBRE CELULAS DESCENTRALIZADAS E COMITÊS LOCAIS

Categories: 2021

0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.