Português Português English English Español Español Français Français Deutsch Deutsch

Em decorrência do caráter internacional da Olimpíada Brasileira de Neurociência, que é conhecida fora do Brasil como Brazilian Brain Bee, adotaremos na rede social Facebook as seguintes mudanças:

  • a página https://www.facebook.com/brazilianbrainbee/ mudará de nome, adotando a denominação pela qual a competição é conhecida em todo o mundo Brazilian Brain Bee e passará a publicar informações exclusivamente em inglês, a partir de novembro de 2019, ou tão logo consigamos alterar o nome da página junto ao Facebook;
  • a página https://www.facebook.com/OlimpiadaBrasileiradeNeurociencias/ será destinada ao público falante de português e continuará publicando as matérias em português para o público brasileiro e lusófono.

Trata-se de uma mudança, visando a maior visibilidade internacional, bem como o atendimento de um requisito da coordenação internacional do evento para que todos os países participantes possuam uma página em inglês direcionada ao público internacional.

Categories: 2019

2 Comments

Sophia Rodrigues de Sousa · 9 de outubro de 2019 at 0:36

Ola, boa noite.
Meu nome é Sophia Sousa e gostaria de saber quando as inscrições serão abertas para a olimpíada de 2020. Sou estudante do ensino médio e tenho muito interesse em participar. Vou prestar vestibular para medicina e quero muito seguir nessa carreira. Aguardo resposta.
Muito obrigada
Sophia

    cienciasecognicao · 9 de janeiro de 2020 at 0:45

    Olá Sophia,
    Atualmente a Olimpíada de Neurociências possui três etapas (internacional, nacional e local). No Brasil a etapa local se dá através dos comitês locais e das células descentralizadas.
    Nós somos o comitê da etapa Nacional.
    Dessa forma como você deve fazer?
    – Primeiro você deve procurar se existe algum comitê local ativo em sua cidade.
    1- Em caso de existir é importante que você entre em contato e realize a etapa local.
    2- Se não existir, você pode participar de duas formas: Entrar em contato com um comitê local de uma outra cidade OU entrar em contato com algum(a) professor(a) da sua escola que possa ser aplicador da prova. Sugerimos que seja seu/sua professor(a) de biologia, mas não é necessário que seja. Neste caso basta informar para ele(a) que o aplicador só precisa divulgar a prova na escola e aplicar uma prova que será fornecida por nós.
    Peça que ele(a) entre em contato conosco até março no máximo.
    Abraços Neurocientíficos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.